Para quem busca por um hotel diferenciado e cheio de história em uma viagem para a Chapada Diamantina, na Bahia, o Hotel de Lençóis é uma excelente opção em estrutura, conforto e custo-benefício.

Em nossa viagem para a Chapada Diamantina, na Bahia, o Hotel de Lençóis foi a primeira opção de estadia que selecionamos no destino. A cidade de Lençóis, que é a base para quem vai visitar os principais atrativos da região, é super pequena, acolhedora e repleta de cantinhos para serem descobertos.

Como decidimos passar um período maior no destino, aproveitamos o tempo extra para conhecer e testar algumas opções de hospedagem. Entre os hotéis selecionados em nossa lista, o Hotel de Lençóis foi um dos que mais se destacou e chamou a nossa atenção.

Hotel de Lençóis, na Chapada Diamantina

Além da boa estrutura e ótimos comentários de outros viajantes, a parte histórica relacionada ao hotel despertou nosso interesse e, por ter um bom custo-benefício, foi onde ficamos no início da viagem.

Conheça o Hotel de Lençóis, um hotel charmoso na Chapada Diamantina

Desde o momento da nossa chegada e durante todo o período da estadia, a experiência no Hotel de Lençóis foi a melhor possível. A receptividade da equipe e o atendimento pessoal, com um toque familiar, fizeram com que nos sentíssemos realmente acolhidos.

Hotel de Lençóis, na Chapada Diamantina

Não podemos deixar de destacar a qualidade no atendimento e elogiar todos os funcionários e membros do staff. Todos muito atenciosos e preocupados em saber se tudo estava em ordem ou se precisávamos de alguma coisa.

Como é o quarto no Hotel de Lençóis

Assim como toda a estrutura e ambientes de lazer e descanso, os quartos do Hotel de Lençóis também merecem um destaque à parte. Ficamos apaixonados pelos detalhes na decoração que tornam o ambiente muito aconchegante.

Como é o quarto no Hotel de Lençóis

Por ser um destino de natureza, os quartos ganharam toques rústicos com itens restaurados. O charme fica completo com a iluminação suave durante à noite e a luz do sol que entrava pela varanda durante o dia.

Como é a estrutura do Hotel de Lençóis

Fora dos quartos, como comentamos, a estrutura é um ponto superpositivo do hotel. O casarão principal, que mantém a arquitetura histórica e móveis de época, faz com que qualquer viajante se sinta em uma viagem no tempo.

Como é a estrutura do Hotel de Lençóis

A área da piscina é lindíssima e super convidativa para uma pausa entre os passeios. A vegetação e o verde ao redor do hotel fazem com que a experiência seja de integração com o destino.

Falando ainda sobre os pontos positivos do hotel, é impossível não destacar o excelente café da manhã. Se você valoriza algo íntimo e com um bom toque de comida caseira, não vai resistir às delícias e opções muito tradicionais oferecidas pelo hotel.

Como é a estrutura do Hotel de Lençóis

Chegamos até a comentar que as opções do café da manhã lembravam um gostoso momento na casa dos nossos avós. Um café da manhã no campo, com itens frescos e cheios de amor. Mais um ponto que fez a diferença em nossa estadia no Hotel de Lençóis.

Gastronomia: o Restaurante Roda d’Água

Para completar sua estadia, além das opções disponíveis na cidade, o Hotel de Lençóis dispõe de um restaurante maravilhoso para você desfrutar durante a viagem.

Gastronomia: o Restaurante Roda d’Água

O Restaurante Roda d’Água possui um cardápio completo e pratos muito saborosos, além de, como toda a estrutura do hotel, uma decoração superacolhedora. Fizemos uma das refeições da viagem no restaurante do hotel e recomendamos a experiência.

A História e o Museu no Hotel de Lençóis

Como destacamos no início, a história do Hotel de Lençóis foi um dos pontos que chamou a nossa atenção. A casa principal, por exemplo, onde fica a recepção do hotel, pertenceu a um coronel muito importante na região.

A História e o Museu no Hotel de Lençóis

Por ter sua estrutura ligada a história de Lençóis, o hotel decidiu manter não só a arquitetura original da casa, como também preservar mobiliários e itens antigos e originais.

Para quem, assim como nós, valoriza esse tipo de experiência e proposta, o hotel ainda conta com um pequeno museu onde é possível ver peças antigas, da época do garimpo, entre vários outros objetos centenários. 

Onde fica o Hotel de Lençóis

O Hotel de Lençóis está localizado na região alta da cidade de Lençóis, a cerca de 500 metros do centrinho principal. Consideramos a localização excelente, com fácil acesso a tudo o que você pode precisar durante a viagem.


Endereço

Praca Altina Alves, 747, Lençóis

Vale a pena ficar no Hotel de Lençóis

Nossa experiência, falando de forma bem transparente, foi super positiva e recomendamos o hotel para sua estadia em Lençóis. O custo-benefício, por tudo o que vimos e vivemos lá, é muito positivo.

Vale a pena ficar no Hotel de Lençóis

Nossa diária no Hotel de Lençóis, para o Quarto com Cama de Casal e Varanda, ficou na faixa de 350 reais. O valor, claro, pode variar de acordo com a época da sua viagem, então é importante verificar os valores atualizados para sua programação.

Pacote especial Chapada Diamantina

Para ter uma experiência completa de viagem na Chapada Diamantina e conseguir condições ainda melhores de pagamento, recomendamos a Venturas Viagens. Eles são nossos parceiros e realizam um trabalho de muita confiança. Através do formulário abaixo você envia um mensagem para a agência e recebe todos os detalhes para sua viagem.

Vale lembrar que a Venturas é nossa parceira e recomendamos o trabalho deles com total transparência. Sempre que você fechar uma viagem através do nosso contato, vai ajudar muito o nosso trabalho.

Hotéis no Booking

Caso seja usuário do Booking.com e prefira fazer sua reserva diretamente com o hotel, você também pode fazer através dos nossos links. Lembrando que esse é um sistema seguro e que garante ótimos preços para sua estadia. Vale lembrar que sempre que reservar sua hospedagem através dos nossos links, você contribui com o nosso trabalho sem gastar nada a mais com isso.

Para mais dicas da Chapada Diamantina e também de outros destinos no Brasil e no mundo, não deixe de ver o conteúdo publicado no blog Um Viajante.

Veja aqui os posts da Chapada Diamantina

Se tiver qualquer dúvida sobre o Hotel de Lençóis ou quiser compartilhar sua experiência durante a sua estadia, pode deixar um comentário aqui no post!

Gostou do post? Compartilhe!
Robson Franzói

Robson Franzói

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Há 10 anos criou o blog Um Viajante e, agora, iniciou o novo projeto OndeFicar.co. Apaixonado por fotografia e vídeos, o viajante vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes.

Deixe um Comentário